quarta-feira, 22 de junho de 2011

Livro do dia, uma novidade, "Access 2010 – Guia de Consulta Rápida".

O Access 2010 é uma aplicação informática de base de dados, com imensas potencialidades no resumo e extração da informação de dados importantes para uma boa, rápida e atempada tomada de decisão.

Se já trabalha com bases de dados de base informática, ou mesmo se ainda tem pouca experiência, venha descobrir, através deste auxiliar de consulta, como é fácil, agradável e motivador trabalhar em algo que, nomeadamente:

  • Extrai e trabalha a sua informação em cálculos simples e úteis em consultas à informação geral;
  • Disponibiliza formulários para a inserção da informação de um modo agradável e não propenso a erros de digitação;
  • Faculta fichas de produtos/serviços que permitem uma apresentação a terceiros com imagens, fotos e navegação entre ficheiros acessórios, salientando uma elevada eficiência e profissionalismo;
  • Proporciona menus de acesso à informação relevante para uma navegação mais rápida;
  • Mostra relatórios com um toque profissional e com a informação importante para o desenvolvimento da sua atividade e deveres de contribuinte;
  • Tem ferramentas de segurança para prevenir a adulteração, intencional ou não, da estrutura da informação, tornando-a fiável e credível a todo o tempo;
  • Produz soluções para eliminar ou guardar a informação que deixou de ser relevante;
  • A estrutura do livro, que permite também a sua utilização para aprendizagem, assenta na criação de um programa de gestão e cálculo de uma atividade profissional independente, constituído por dezenas de exercícios afins, embora mostre exemplos de exercícios de outras atividades profissionais.


Cobre os principais conteúdos para as certificações Microsoft MOC e MOAC. É útil para os cursos das Academias Microsoft e também para os utilizadores das versões 2007.

Livro segundo o novo acordo ortográfico

O Autor:

Joaquim Alves
Gestor pelo ISEG, com certificação CAP e ECDL, 20 anos de experiência de gestão e letiva com alunos dos 16 aos 70 anos de idade e de todos os níveis académicos e socioeconómicos, em escolas oficiais, no IEFP, em empresas de formação. Autor dos livros Access 2010 da coleção Depressa & Bem, Excel 2010, Word 2007 e PowerPoint 2007, da coleção Guia de Consulta Rápida.

Sem comentários:

Enviar um comentário




Para conhecer o nosso Facebook clique aqui.