O Linux é o sistema operativo para servidores com maior crescimento ao  longo dos últimos anos. Fazendo parte do movimento do open source, é  inteiramente gratuito e o seu código-fonte está à disposição dos utilizadores,  para que estes o possam modificar à medida das suas necessidades, corrigir  eventuais erros e adicionar novas funcionalidades.  
No campo dos servidores, são cobertas as áreas de Internet/Intranet (Web, Mail, FTP, News, mensagens instantâneas, Proxy, entre  outros), servidores de ficheiros (Samba), servidores de bases de dados (MySQL),  serviços de diretoria (OpenLDAP), nunca esquecendo o campo da segurança (firewalling,  aliasing, logging e SELinux).
AUTORES
Licenciado em Engenharia Eletrotécnica pelo Instituto Superior Técnico. Começou a utilizar o Linux em 1992. Desenvolveu diversos sistemas de CAD em Linux e lecionou diversos cursos de formação sobre UNIX e Programação. Atualmente, é Assistente no Departamento de Engenharia Eletrotécnica e Automação do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa. Profissionalmente, pratica atividades de Investigação e Desenvolvimento.
Rui Guerreiro
Licenciado e Mestre em Engenharia Eletrotécnica pelo Instituto Superior Técnico (IST). Começou a utilizar o Linux em 1992. Foi investigador do INESC, no projeto CAD/CAM. Lecionou durante alguns anos cadeiras na área de Computação Gráfica do curso de Engenharia Informática do IST. Lecionou diversos cursos de formação sobre UNIX e Programação. Profissionalmente, desenvolve software para fins industriais, maioritariamente em Linux.
MAIS INFO EM WWW.FCA.PT 

Sem comentários:
Enviar um comentário