Descrição
Este livro tem por objetivo, com base em princípios fundamentais da Engenharia de Software, apresentar regras e boas práticas na análise, conceção e desenvolvimento (projeto) de aplicações orientadas pelos objetos em geral, neste caso usando as construções da linguagem Java.
O livro centra-se à volta da noção de projeto de software, sendo apresentados projetos sobre todos os assuntos essenciais à Programação Orientada pelos Objetos (POO), designadamente (além dos básicos):
O livro centra-se à volta da noção de projeto de software, sendo apresentados projetos sobre todos os assuntos essenciais à Programação Orientada pelos Objetos (POO), designadamente (além dos básicos):
- Classes e Instâncias;
- Encapsulamento, Modularidade e Reutilização;
- Todas as Coleções de Java (JCF);
- Hierarquia de Classes, Classes Abstratas, Herança, Interfaces e Polimorfismo;
- Streams de I/O.
Em cada capítulo apresenta-se uma síntese teórica dos assuntos abordados, as construções de Java necessárias ao projeto exemplo e, em seguida, vários exercícios que são analisados e completamente implementados em Java.
Este livro tem como principais destinatários estudantes de nível secundário e universitário e profissionais de informática em geral.
Este livro disponibiliza ainda a correspondência dos principais termos técnicos para o português do Brasil.
Principais Tópicos
Principais temas abordados no livro:
- Tipos Primitivos e Estruturas de Controlo;
- Arrays;
- Classes;
- Coleções de Java: ArrayList<E>, HashSet<E> e TreeSet<E>;
- Hierarquia de Classes, Herança, Classes Abstratas e Polimorfismo;
- Coleções de Java: HashMap<K,V> e TreeMap<K,V>;
- Streams de I/O.
Mais informação no website da FCA
Sem comentários:
Enviar um comentário