Descrição:
Atualmente, a eficácia da gestão de equipas não depende exclusivamente das características inatas do gestor, nem da boa utilização de técnicas quantitativas. O que distingue um bom gestor de equipas são fatores de ordem emocional e comportamental. Os domínios da comunicação, gestão do tempo, gestão de conflitos, motivação, gestão do stresse, coaching e team building são pontos fulcrais para gerir uma equipa para o alcance de objetivos. Contudo, todos estes domínios podem ser falíveis, caso não exista ou escasseie a dimensão da inteligência emocional ao gestor de equipas.
A inteligência emocional revela-se de uma importância crescente. O autoconhecimento e o autocontrolo do gestor de equipas geram, na sua equipa, comportamentos mais positivos. Tais comportamentos podem traduzir-se em confiança, entreajuda, motivação e forte orientação para objetivos tendencialmente mais desafiantes e ambiciosos.
Nesta 5.ª Edição Atualizada, além dos muitos questionários de autoavaliação destinados a ajudar quem lidera equipas a consciencializar-se e a melhorar o seu desempenho, apresentam-se novos desenvolvimentos sobre objetivos motivacionais e liderança em ambiente de mudança, bem como novos casos reais e exemplos práticos.
Público Alvo
- Chefes de equipas em organizações e empresas;
- Investigadores e profissionais da área dos Recursos Humanos e Consultoria;
- Estudantes e docentes do Ensino Superior (cursos de pós-graduação);
- Formadores.
Mais informação no website da FCA
Sem comentários:
Enviar um comentário